quarta-feira, 26 de agosto de 2009



Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus!
Esse blog foi feito para estarmos em contato com nossos irmãos em qualquer parte do mundo, estarei postando aqui algumas mensagens e estudos que Deus me tem dado para uso no ministério da Palavra e ensino.
Fique a vontade e seja bem-vindo!

Em Cristo,
Julio Vieira.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem é Jesus Cristo?


Em Química, Ele transformou água em vinho;
Em Biologia, Ele nasceu sem ter sido por uma concepção normal;
Em Física, Ele superou a lei da gravidade quando Ele Ascendeu ao Céu e andou sobre as aguas;
Em Economia, Ele subverteu a Lei dos Rendimentos Decrescentes ao alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixinhos;
Em Medicina, Ele curou os doentes e os cegos sem administrar absolutamente nenhum remédio;
Em, História, Ele é O começo e O fim;
Em Direito, Ele disse que deveria ser chamado Maravilhoso Conselheiro e Príncipe da Paz;
Em Religião, Ele disse que ninguém chega ao Pai se não for através Dele...

Quem é Jesus Cristo?

Junte-se a mim e vamos celebrá-lo:

Permaneça em Deus e procure sua face sempre...

Em Deus achamos Tudo!
Quem é Jesus Cristo, o filho de Deus?
O maior homem da história.
Jesus não tinha servos, ainda assim O chamavam de Rei.
Não tinha escolaridade, ainda assim O chamavam de Mestre.
Não tinha remédios, ainda assim O chamavam de Curador.
Não tinha exércitos, ainda assim os reis O temiam.
Ele não venceu batalhas militares, ainda assim conquistou o mundo.
Ele não cometeu crime, ainda assim crucificaram-No.
Ele foi enterrado em uma tumba, ainda assim Ele vive hoje.
Sinto-me honrado de servir um líder que nos ama igual!
Eu creio em Deus e em Jesus Cristo Seu filho.

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30).
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (I Corintios 1:18).
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (II Corintios 4:7).

UMA GERAÇÃO DE INCONFORMADOS




ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12.1, 2


É interessante ver um homem de Deus com a autoridade de Paulo usando essas palavras: “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus”, ou seja, ele esta dizendo:
“Eu estou pedindo pelo amor de Deus pra vocês apresentem vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, um CULTO RACIONAL.”

Mas o que é esse tal culto racional?

É culto com razão, inteligência. Quando eu presto um culto racional eu sei o que estou fazendo, eu sei a quem estou adorando e reverenciando, faço com alegria, com inteireza de coração. O que o apostolo estava pedindo, quase implorando era que a igreja em Roma tivesse um avivamento que transformasse suas mentes, que os cultos parassem de ser encontros casuais, que o verdadeiro sentido de santificação fosse entendido.
Infelizmente vemos hoje igrejas se reunindo pra tudo, menos para cultuar a Deus como Ele merece ser cultuado. Músicas sem inspiração divina têm tomado o lugar dos louvores, ah e a Palavra, onde foi parar?
Mensagens vazias, sem sentimento ou convicção, mera invenção, vans repetições e uma legião de pregadores irresponsáveis que saem por ai “profetizando” bênçãos quando Deus não mandou, chaves, portas abertas, pensando que podem além de manipular pessoas, abençoar ou amaldiçoar sem que o Senhor assim o faça. Estão matando aqueles sedentos de Deus que precisam de uma palavra que não lhes afague o ego, mas lhes transformem a vida. Com tudo isso muitos têm desfalecido, perdido o ânimo, pois deixam de olhar para o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Onde está o “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor?”.
O alerta de Paulo quanto ao conformismo ecoa hoje aos nossos ouvidos para nos despertar do sono que o evangelho tem sido tomado.
O próprio Jesus disse: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.(Mt 5.13)
A igreja ainda está no mundo para temperá-lo com o sal do evangelho e por mais que sejamos “normais” essa diferença mais cedo ou mais tarde tende a aparecer. Nós não somos do mundo, mas estamos no mundo para fazermos a diferença entre justo e ímpio entre o que serve a Deus e o que não serve.
Portanto, meu querido irmão é tempo de renovar a mente e vê se o que estamos vivendo é realmente aquilo que Deus tem pra nós, pois Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais que tudo que pedimos ou pensamos.(Ef 3.20) Os sonhos de Deus para você são muito maiores que os seus, os projetos do Pai para seus filhos são lindos e amáveis.
Ainda esta em tempo de se tornar um inconformado com este mundo, pois você não daqui é do céu!
Em Cristo,
Julio Vieira

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Virgindade não é mera opção, é uma benção!


Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. Quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que os casais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas a aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele (DEUS) disse: Não te deixarei, nem te desampararei.).
Hebreus 13:5
Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável, clausurável, e discutível, tornando-se um mero contrato.Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.
A Virgindade ou Castidade é indispensável no namoro Cristão.
Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar? Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro. Ct 8.8,9
A expressão “Se ela for um muro...” trata exatamente da virgindade e mostra a recompensa que se tem em guardar-se da impureza sexual.
Porém a expressão “se ela for uma porta” denota exatamente o acesso ao ato sexual, porém, o que nós aprendemos sobre alguém que tenha deixado de ser um muro é que essa pessoa deve ser cercada com tábuas...
Muitas vezes o jovem comete erros e depois passa a viver uma vida de solidão e acusações diabólicas que lhe tiram a paz pelo fato de não confessar-se diante de Deus.

Veja o que Davi escreveu:
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Sl 32.3,5

Seja corajoso(a), conte tudo ao Pai, tenha alguém mais experiente e que seja um verdadeiro servo de Deus para lhe ajudar e restaure sua aliança com Deus hoje mesmo.
Sugestões práticas:
Quer um namoro que seja bom para você e para seu namorado?
Quer estabelecer a base para um bom casamento que durará a vida toda?
Quer, acima de tudo, agradar a Deus no seu namoro e na sua vida?

Procure aplicar na prática os seguintes princípios:
Limitem e controlem o contato físico, evitando criar ou alimentar desejos sensuais.
Respeitem um ao outro como irmãos, criados pelo mesmo Pai celeste.
Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para servir a outros.
Dêem prioridade para as coisas espirituais. Participem juntos de estudos e períodos de louvor. Estudem a Bíblia juntos.
Procurem oportunidades para servir.
Cultivem uma relação espiritual e saudável que incentive o crescimento dos dois.
Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro, e mais ainda seu futuro casamento!


Obs.: Algumas informações desse estudo foram tiradas do site JesusSite.


Em Cristo,
Julio Vieira

DESPERTAMENTO URGENTE!

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Mt 25.6

O texto em apreciação fala da parábola das dez virgens e tem muito a nos ensinar:
O casamento judeu acontecia em três etapas:

• Primeiramente havia um acordo legal entre os pais dos noivos formalizando o compromisso;

• Em seguida havia uma procissão em que o noivo juntamente com seus amigos ia até a casa da noiva e lhe entregava um anel gravado com a frase “consagrada a mim”.

• Por último se realizava a festa de casamento. As dez virgens eram as damas da noiva e deviam esta preparadas para hora em que o noivo chegasse.

O azeite representa no crente a presença permanente do Espírito Santo, a fé e santidade.

Nota-se na narrativa bíblica que todas as virgens dormiram. Durante a caminhada para o céu, com certeza ficaremos cansados, o que precisamos é ter reserva de azeite, não podemos esquecer do nosso compromisso com o esposo.

O encontro com o esposo simboliza a igreja e Jesus, o noivo que só virá quando o evangelho for pregado em todo mundo.


E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mt 24.14


Se nós anelamos pelo encontro com o Senhor nos ares, temos então de cumprir nosso chamado a fim de anunciarmos o evangelho (boa nova).


Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Ts 4.16,17

Precisamos ter algo para apresentar ao noivo quando ele vier:

Lâmparina acesa, talentos multiplicados, a centésima ovelha regatada e curada, a dracma perdida, e muitos filhos pródigos que voltaram pra casa.

Desperta! antes que o azeite se acabe e se apague a chama dentro de ti.

Paulo disse:

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. At 20.24



Em Cristo,


Julio Vieira.

Iniciando um ciclo de vitória

Bem meus prezados,

Hoje inauguro meu blog com o intuito apenas de poder exercer o ministério e a carreira que me foram propóstos pelo Senhor, pregar a Palavra, viver a Palavra, falar da Palavra, enfim, espero utilizar esse espaço para trocarmos nossas experiências, um pouco de tudo que edifica.

Seja bem-vindo e que Deus seja o foco de tudo.

Em Cristo,



Julio Vieira.