sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Virgindade não é mera opção, é uma benção!


Aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. Quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que os casais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas a aliança em si é a decisão de que eu vou amar essa pessoa pelo resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele (DEUS) disse: Não te deixarei, nem te desampararei.).
Hebreus 13:5
Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se quebrável, clausurável, e discutível, tornando-se um mero contrato.Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? É aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não tinha percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Era o símbolo da obediência ao Senhor. Na aliança que Deus estabeleceu conosco, o sacrifício e o derramamento de sangue foram de Jesus, o que nos deu a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Pensando nisso, você já imaginou o porquê da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar.
A Virgindade ou Castidade é indispensável no namoro Cristão.
Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar? Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro. Ct 8.8,9
A expressão “Se ela for um muro...” trata exatamente da virgindade e mostra a recompensa que se tem em guardar-se da impureza sexual.
Porém a expressão “se ela for uma porta” denota exatamente o acesso ao ato sexual, porém, o que nós aprendemos sobre alguém que tenha deixado de ser um muro é que essa pessoa deve ser cercada com tábuas...
Muitas vezes o jovem comete erros e depois passa a viver uma vida de solidão e acusações diabólicas que lhe tiram a paz pelo fato de não confessar-se diante de Deus.

Veja o que Davi escreveu:
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Sl 32.3,5

Seja corajoso(a), conte tudo ao Pai, tenha alguém mais experiente e que seja um verdadeiro servo de Deus para lhe ajudar e restaure sua aliança com Deus hoje mesmo.
Sugestões práticas:
Quer um namoro que seja bom para você e para seu namorado?
Quer estabelecer a base para um bom casamento que durará a vida toda?
Quer, acima de tudo, agradar a Deus no seu namoro e na sua vida?

Procure aplicar na prática os seguintes princípios:
Limitem e controlem o contato físico, evitando criar ou alimentar desejos sensuais.
Respeitem um ao outro como irmãos, criados pelo mesmo Pai celeste.
Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para servir a outros.
Dêem prioridade para as coisas espirituais. Participem juntos de estudos e períodos de louvor. Estudem a Bíblia juntos.
Procurem oportunidades para servir.
Cultivem uma relação espiritual e saudável que incentive o crescimento dos dois.
Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro, e mais ainda seu futuro casamento!


Obs.: Algumas informações desse estudo foram tiradas do site JesusSite.


Em Cristo,
Julio Vieira

2 comentários:

  1. Olá,meu caro e futuro Pastor, Júlio.

    Uma mensagem desse porte,educativa...
    demonstra,claramente,que o dom de pastor
    de ovelhas do Senhor Jesus Cristo já se
    faz presente na sua vida,é só esperar e
    confiar, que tal título,breve,será oficia-
    lizado,ok ?

    Parabéns,

    Pr Jayme Salema



    Parabéns,

    Pr Jayme Salema

    ResponderExcluir
  2. Querido Pr Jayme Salema,
    Meu maior prazer é pregar a palavra e e ser um porta-voz de Deus, e quando vejo que pessoas com a experiência do senhor aprovam as mensagens que escrevo, fico ainda mais confiante de que estou na direção certa que é a fidelidade a Palavra de Deus e suas Doutrinas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, COMENTE!!! hehehehe