segunda-feira, 24 de agosto de 2009

UMA GERAÇÃO DE INCONFORMADOS




ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12.1, 2


É interessante ver um homem de Deus com a autoridade de Paulo usando essas palavras: “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus”, ou seja, ele esta dizendo:
“Eu estou pedindo pelo amor de Deus pra vocês apresentem vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, um CULTO RACIONAL.”

Mas o que é esse tal culto racional?

É culto com razão, inteligência. Quando eu presto um culto racional eu sei o que estou fazendo, eu sei a quem estou adorando e reverenciando, faço com alegria, com inteireza de coração. O que o apostolo estava pedindo, quase implorando era que a igreja em Roma tivesse um avivamento que transformasse suas mentes, que os cultos parassem de ser encontros casuais, que o verdadeiro sentido de santificação fosse entendido.
Infelizmente vemos hoje igrejas se reunindo pra tudo, menos para cultuar a Deus como Ele merece ser cultuado. Músicas sem inspiração divina têm tomado o lugar dos louvores, ah e a Palavra, onde foi parar?
Mensagens vazias, sem sentimento ou convicção, mera invenção, vans repetições e uma legião de pregadores irresponsáveis que saem por ai “profetizando” bênçãos quando Deus não mandou, chaves, portas abertas, pensando que podem além de manipular pessoas, abençoar ou amaldiçoar sem que o Senhor assim o faça. Estão matando aqueles sedentos de Deus que precisam de uma palavra que não lhes afague o ego, mas lhes transformem a vida. Com tudo isso muitos têm desfalecido, perdido o ânimo, pois deixam de olhar para o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Onde está o “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor?”.
O alerta de Paulo quanto ao conformismo ecoa hoje aos nossos ouvidos para nos despertar do sono que o evangelho tem sido tomado.
O próprio Jesus disse: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.(Mt 5.13)
A igreja ainda está no mundo para temperá-lo com o sal do evangelho e por mais que sejamos “normais” essa diferença mais cedo ou mais tarde tende a aparecer. Nós não somos do mundo, mas estamos no mundo para fazermos a diferença entre justo e ímpio entre o que serve a Deus e o que não serve.
Portanto, meu querido irmão é tempo de renovar a mente e vê se o que estamos vivendo é realmente aquilo que Deus tem pra nós, pois Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais que tudo que pedimos ou pensamos.(Ef 3.20) Os sonhos de Deus para você são muito maiores que os seus, os projetos do Pai para seus filhos são lindos e amáveis.
Ainda esta em tempo de se tornar um inconformado com este mundo, pois você não daqui é do céu!
Em Cristo,
Julio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, COMENTE!!! hehehehe