quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um vale de ossos secos


VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Ez 37.1-10

Sempre me emociono quando penso na cena que o profeta Ezequiel contemplou, um vale cheio de ossos, sequíssimos...
Eu imagino as histórias que haviam naquele vale:

Um jovem soldado saiu de casa para guerra, beijou sua esposa, seu pequeno filho e disse-lhe que logo estaria de volta, mas não voltou.

Um grande general saiu para guerra e disse a vitória já é nossa, afinal, nosso exército é extremamente grande, em breve levantaremos a bandeira da vitória, mas, nem pra casa voltou...

Pessoas cheias de vida, sonhos e grandes projetos foram atrapalhadas, surpreendidas com a derrota, humilhação e morte...

Muitos anos depois o Senhor passeia pelo cemitário dos sonhos de Israel e faz ao proféta uma das perguntas mais difíceis que poderia ser feita naquele cenário:
Filho do homem, porventura viverão estes ossos?
E a resposta tão difícil quanto a pergunta:
Senhor DEUS, tu o sabes.

Talvez você que está lendo essa pequena mensagem tem algo em comum com este vale, está seco, sem vida, sem esperança, sonhos cancelados, morto espritualmente.
Talvez para todos os lados que olhas só ves ruinas de uma vida que já fi, mas não é mais nada...
Eu tenho uma palavra de Deus para você:
Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Comece hoje a profetizar sobre a infertilidade que tomou conta da sua vida, casa, sonhos, família, ministério e seja completamente curado e ressucitado em Nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14.7

Ressuscite seus sonhos em nome de Jesus!